Os
exames de idiomas são classificados em termos dos seus objetivos instrucionais.
Abaixo estão os tipos de exames mais comuns:
► Classificação (Placement
Test): utilizados para identificar o
nível de proficiência do aluno com o
objetivo de colocá-lo em um curso ou grupo compatível. Esse exame é comumente
utilizado quando um aluno ingressa em um curso de idiomas.
► Rendimento Parcial (Progress Test): o exame de rendimento parcial tem a finalidade de informar ao professor ou à instituição de ensino se o aluno aprendeu aquilo que, de acordo com o programa, espera-se que tenha aprendido em determinado período de tempo.
► Rendimento Parcial (Progress Test): o exame de rendimento parcial tem a finalidade de informar ao professor ou à instituição de ensino se o aluno aprendeu aquilo que, de acordo com o programa, espera-se que tenha aprendido em determinado período de tempo.
► Rendimento Final (Achievement
Test): este exame é usualmente aplicado
no final de um curso e avalia o conteúdo ensinado. Geralmente traz
consequências importantes, como a possibilidade de aprovação ou reprovação no
curso.
► Proficiência (Proficiency Test): Este tipo de exame avalia a proficiência, ou
competência, que uma pessoa possui, sem referência a um curso em especial.
Exames de proficiência podem, portanto, ser aplicados a qualquer pessoa,
independentemente do seu histórico de aprendizagem.
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